- Grupo PATNET
- Destaques
- Projetos 2004
- Projetos já Realizados
- Nosso Trabalho
- Cursos On-line
- Serviços
- Seja Parceiro
- Como Participar
- KHOUSE
- Quem já Participou
- Sites Preferidos
- Pesquisa Escolar
- Clube do Professor
- Escolas na Internet
- Leis de Incentivo
- ISO 9002
- Contato

Um Dia na Vida de um Kidlink - Projeto KIDLINK Internacional
Kidlink Day

9 de Março de 2004 - jovens do KIDLINK em torno do mundo escreverão um jornal, relatando de hora em hora, suas atividades nesse dia. Esses jornais serão enviados à lista KIDDAY e podem escritos na própria língua dos estudantes e tambem em inglês. Esses trabalhos poderão ser afixados no KIDSPACE, pelos alunos ou pelos professores, , junto com uma ilustração (desenho que ilustre alguma das informações do jjornal). Para ter acesso ao KIDSPACE basta pedir uma senha para o coordenador desta atividade
escrevendo a Allan Garbutt allang@bigpond.net.au

Veja aqui os detalhes desta atividade


Como esta atividade faz parte do projeto Kidlink Internacional, todos os estudantes devem se inscrever, respondendo às 4 perguntas tradicionais do projeto, de acordo com as instruções abaixo:

KIDLINK - Grupo de voluntários, professores, pesquisadores e estudantes, de várias partes do mundo, coordena estas atividades.
Inscrições: o ano todo
Atividades do projeto: de janeiro até janeiro de cada ano
Tecnologias utilizadas: todas as tecnologias disponíveis na WEB
Objetivos: Kidlink é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com o objetivo de ajudar crianças para que participem de um diálogo global. É propriedade de uma organização sem fins lucrativos chamada Kidlink Society registrada sob o número 976 536 258 na "Enhetsregisteret" da Noruega (Coordenação Central de Registros para Entidades Legais), e tem regulamentos que asseguram uma perspectiva global contínua. O trabalho de Kidlink é apoiado por 77 listas de correio eletrônico para conferências, uma rede privada para Real-Time Interactions (como chats), um site de mostra de arte online e voluntários do mundo todo. A maior parte destes voluntários é de professores e pais.
Desde seu início em 25 de maio de 1990, aproximadamente 175.000 crianças de 135 países de todos os continentes têm participado. Seu primeiro contato com a comunicação é através de correio eletrônico (email) mas, Real-Time Interactions (chats), vários tipos de diálogos web-based, correio normal, fax, vídeo conferência e rádio também tem sido usados.
Kidlink tem atividades em Árabe, Dinamarquês, Inglês, Francês, Alemão, Hebreu, Islandês, Italiano, Japonês, Macedônio, Norueguês, Português, Saami, Esloveno, Espanhol e Sueco.
Requisitos para participação: todos os jovens participantes devem submeter apresentações pessoais e opiniões sobre o que esperam do mundo no futuro, respondendo as Quatro Perguntas de Kidlink.
A participação é grátis. Estas perguntas são:
Quem Sou Eu?
O Que Eu Quero Ser Quando Crescer?
Como Eu Gostaria que O Mundo Fosse Quando Eu Crescer?
O que Posso Fazer Agora para que Isso Aconteça?

Os professores são instruídos para fazer com que seus alunos respondam estas perguntas através do preenchimento do módulo 1 do programa "Quem Sou Eu?"
Áreas do currículo: todas - em mais de 15 línguas diferentes
Número de classes no projeto: ilimitado
Alunos participantes: até o 3ª série do ensino médio

mais informações: projetos@patnet.com.br

Já é parceiro do Grupo PATNET? Então veja aqui as informações completas sobre o projeto.